Como são os Cursos à Distância (EAD) da TecTux

CPT - Centro de Produções Técnicas

Os Cursos à Distância (EAD) da TecTux nasceram de uma parceria entre o Professor Marcilio Bergami de Carvalho, diretor da TecTux, e o CPT - Centro de Produções Técnicas, sendo cursos voltados para alunos que queiram aprender diversas tecnologias sem frequentar aulas presenciais.

Formato do Curso

São cursos à distância compostos de um livro interativo com aulas multimídia em em um ou mais DVDs

Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do manual e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas em vídeos de alta qualidade, passíveis de serem assistidos em qualquer DVD player.

Avaliação e Certificado

Ao ser aprovado neste curso, você receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa. A UOV é uma Institução certificadora oficial, mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Frente do certificado


Verso do certificado

Os certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 60 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Os cursos foram elaborados para serem estudados em 40 horas e possuem uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.